Frete Grátis para todo brasil!

DRAGÃO

Simbólica fusão da serpente e do pássaro, o Dragão (do grego Drakon), é considerado um dos monstros mais poderosos que remonta à antiguidade, e portanto, uma representação complexa e universal, visto que aparece em mitos e lendas de todo o mundo. Figura enigmática, o dragão está também associado com as profundezas do mar, com os topos das montanhas, e com as nuvens, simbolizando, dessa forma, o desconhecido e o oculto. 

Tatuagens

Resultado de imagem para tatuagem dragaoA escolha da imagem do dragão para tatuagem resulta do seu significado oriental, referência de poder, sabedoria e força; ao contrário da maioria das tradições ocidentais em que ele simboliza o mal, o fogo, a personificação do caos e da natureza selvagem.

Populares entre ambos os gêneros, as tatuagens de dragão costumam ser amplas especialmente em virtude da sua riqueza de detalhes.

Dragão Chinês

Resultado de imagem para dragao chinesAcredita-se que o dragão seja uma criação chinesa que representa a força e a glória do Imperador bem como o Sol. Na China, ele está associado à chuva uma vez que controlava a água, essencial para as colheitas; diz a lenda que  a maior cheia que o país enfrentou, correspondeu  à perturbação de um dragão pelos  homens.

Além disso, na China, os dragões são considerados guardiões de tesouros, sejam eles materiais (como o ouro) ou simbólicos (como o conhecimento).

Horóscopo Chinês

No horóscopo chinês o dragão é um símbolo Yang e as pessoas nascidas sob esse signo tem a tendência de ser autoritárias, impetuosas e decididas. Para eles, as pessoas nascidas no ano chinês do dragão serão pessoas abençoadas com vida longa, saúde, riqueza e felicidade.

Significado Místico

Inicialmente a figura do dragão esteve associada às divindades, às águas fertilizantes da serpente e o divino "sopro da vida" do pássaro. Somente mais tarde o dragão adquiriu aspectos malignos, tornando-se, portanto, um símbolo ambivalente: o criativo e o destruidor.